Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretores da Força Paraná participam de palestra sobre Brasil e os Movimentos Sindicais

Reunidos na manhã desta segunda-feira (7), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, diretores executivos da Força Paraná participaram da palestra sobre  “A Conjuntura Geral do Brasil e as Tarefas dos Movimentos Sindicais” com o consultor sindical João Guilherme Vargas Neto.

Além de se aprofundar nas questões que levaram o Brasil ao atual momento político e econômico, João Guilherme Vargas Neto também falou sobre as questões dos novos papéis do sindicato com a Reforma Trabalhista aprovada.

Segundo o consultor, desse contexto todo que o país vive, é possível tirar diversas lições valiosas para o futuro do movimento sindical, sendo a união dos sindicatos uma das principais delas.

“O sindicalismo vai ter que se reorganizar e se unir daqui para frente. Temos que ter uma maior união para conter o desmonte que foi feito nessa atual conjuntura. A principal lição nesse caso é que temos que ir no caminho contrário do que esperam: se eles acreditam que vamos enfraquecer os serviços oferecidos, é agora que temos que fortalecer esse setor”, destacou Vargas Neto.

O presidente do SMC, da Força Paraná e da Fetim, Sérgio Butka, também participou das discussões e reforçou o discurso de que é preciso já pensar no futuro do sindicato depois da Reforma Trabalhista, sempre com o objetivo de fortalecer ainda mais a representação dos trabalhadores.

"Um dos pontos importantes nesse momento vai ser aumentar ainda mais a nossa atuação contra a Reforma da Previdência. Precisamos continuar do lado do trabalhador contra mais esse desmonte", resumiu Butka.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.