Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força-PR debate e cobra do INSS melhorias no atendimento ao trabalhador

Entidades pretendem firmar um termo de Acordo de Cooperação Técnica 

Agora de manhã no prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no centro de Curitiba, a Secretaria de Saúde da Força-PR se reuniu com o gerente executivo de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral da entidade, Aldebrando Lins de Albuquerque.

Representaram a central o diretor de saúde Osvaldo Silveira, o diretor Nuncio Mannala, o assessor Ildemar Gorges e o médico do trabalho, Zuher Handar.

A Força-PR debateu e cobrou de Aldebrando e demais setores do INSS, melhorias no atendimento ao trabalhador segurado, fazendo parte de um termo de Acordo de Cooperação Técnica, a ser viabilizado em breve.  

Um dos pontos principais da reunião foi a questão do atendimento digital, relacionada ao “Meu INSS”, que pode ser acessado por meio de computador ou celular. Esta ferramenta permite fazer agendamento e realizar consultas. Além deste atendimento remoto, existe a intenção do serviço ser prestado ao trabalhador também nos Sindicatos, evitando enfrentar filas nas agencias da Previdência.

“No momento em que o segurado precisar dos serviços do INSS, ele procura seu órgão de classe que tem Acordo de Cooperação técnica conosco e já dá entrada de imediata no beneficio”, explicou Aldebrando.

Também foram debatidas outras questões, entre elas, a reabilitação profissional. “Entendemos que a reabilitação deixa muito a desejar. O trabalhador é o mais prejudicado e nós precisamos mudar isso”, frisou o diretor da Força-PR, Osvaldo Silveira.

“Este debate é essencial para que nós possamos cumprir a nossa tarefa de atender o cidadão brasileiro. A Previdência Social faz questão que tenhamos sempre esses debates para melhorar o atendimento e os nossos serviços”, ressaltou Aldebrando.

Para Osvaldo a reunião “foi uma reunião produtiva, ela abrangeu aquilo que nós mais lutamos, que é a melhoria do atendimento ao nosso trabalhador lá na ponta. Essa é a função do Sindicato, representar o trabalhador na base”.

No final da reunião ficou definido que as assessorias da Força-PR e do INSS articulem o quanto antes a assinatura do termo do Acordo de Cooperação Técnica. 

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.