Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

INSS começa a convocar aposentados por invalidez para rever benefício

Desde a última sexta-feira (25), o INSS já começou a enviar as cartas para a casa de quem recebe aposentadoria por invalidez. A intenção é marcar uma nova perícia para reavaliar a necessidade do benefício. 

Neste primeiro momento vão ser convocados cerca de 22 mil aposentados por invalidez com menos de 60 anos e que estão recebendo o benefício sem revisão há mais de dois anos. Ao todo, são mais de 1,04 milhão de aposentados nessa situação. A intenção é continuar a revisão nos próximos meses.

Quem receber a carta para a revisão do benefício precisa entrar em contato pelo telefone 135 em até cinco dias corridos e marcar a nova perícia. Caso não agende dentro do prazo, o aposentado terá o benefício suspenso

É importante lembrar que os segurados com mais de 60 anos que recebem aposentadorias por invalidez não precisam passar por uma nova perícia, porque têm seus benefícios garantidos de forma definitiva.

As primeiras perícias médicas começam já em setembro, seguindo até dezembro com a convocação do restante dos aposentados. 

O Sindicato alerta a todos os representados que estejam nessas condições que, caso ocorra a convocação do INSS para perícia médica, é interessante que haja orientação do profissional especializado do Sindicato, para que todos os elementos sejam postos à disposição do instituto no momento da perícia.

Auxílio-doença 

Muitos auxílios-doença já foram revisados pelo INSS. Até o início de agosto já foram realizadas 210.649 perícias com 168.396 benefícios cancelados. Até dezembro o governo espera concluir as perícias de 530.191 pessoas que recebem o auxílio.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.