Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato organiza protesto na Maflow

Na manhã do último sábado, dia 4, o Sindicato organizou um protesto na Maflow. Na ocasião, os trabalhadores chegaram a paralisar as atividades da fábrica por duas horas. São várias as reclamações. Uma delas é que a empresa fez acordo de compensação de feriado ponte diretamente com os funcionários, sem antes conversar com o Sindicato. Pela proposta, os trabalhadores deram expediente no sábado passado, dia 4, para poder folgar neste sábado de aleluia, dia 11. “O Sindicato é o representante legal dos trabalhadores. Portanto, qualquer assunto que envolva os trabalhadores deve ser tratado com o Sindicato”, adverte o diretor do SMC, Olário Krieger.

Outro ponto que gerou reclamação foi a não-liberação dos delegados sindicais da empresa. A Convenção Coletiva de Trabalho da categoria prevê 15 dias para que os delegados participem de atividades promovidas pelo Sindicato. No entanto, a Maflow não está respeitando isso e dificulta a liberação dos dirigentes.

A PLR foi outro motivo de reclamação. O não-atingimento das metas de produção acabou “zerando” a segunda parcela do benefício. Após reclamação dos metalúrgicos, o Sindicato está negociando com a Maflow para que seja pago pelo menos 70% do valor da segunda parcela da PLR aos trabalhadores. Por fim, a questão da grade salarial da empresa também foi bastante discutida no protesto. Sobre isso, o Sindicato se reuniu com a direção da fábrica, que prometeu regularizar sua grade salarial. A Maflow fica na Cidade Industrial de Curitiba, (sob a responsalidade da subsede Campo Largo do SMC), tem hoje cerca de 170 trabalhadores e fabrica ar condicionado para automóveis.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.