Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais vai produzir dois novos modelos de Fox

As duas novas versões lançadas pela Volkswagen são o Fox Connect e Xtreme

A Volkswagen está lançando para o mercado brasileiro duas novas versões do modelo Fox, o Connect e Xtreme, que serão produzidas na fábrica em São José dos Pinhais. De acordo com o site Automotive Business, os novos produtos fazem parte da “estratégia para hatches que a VW passará a ter no Brasil a partir do lançamento do novo Polo, que acontece na próxima semana”, com a meta de simplificar a oferta de produtos no país.

Confira a matéria completa sobre os modelos publicada pelo site Automotive Business:

Volkswagen lança versões Fox Connect e Xtreme

Fazem parte da nova estratégia para hatches que nasce com o novo Polo

A Volkswagen está lançando para o mercado brasileiro duas novas versões do modelo Fox, Connect e Xtreme, que fazem parte da nova estratégia para hatches que a VW passará a ter no Brasil a partir do lançamento do novo Polo, que acontece na próxima semana, e cuja a meta é simplificar a gama de produtos que oferece no Brasil. Com isto, a linha Fox se resume a estas duas opções.

Equipadas com o motor 1.6 MSI de 104 cv, as novas versões do Fox têm como foco conteúdo e design, com destaques para conectividade e recursos exclusivos na categoria. A versão Connect traz opção com câmbio manual de cinco marchas ou automática I-Motion. Por sua vez, o Fox Xtreme, que traz apelo mais aventureiro, está disponível apenas com a opção manual de transmissão.

A versão Fox Connect é inspirada na série especial Up! Connect, que traz de série o I-System com computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, volante multifuncional e sistema de infoentretenimento Composition Touch, com tela colorida sensível ao toque de 6,5 polegadas e capaz espelhar a tela do celular com os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

No visual, também são de série faróis dianteiros com friso cromado, grade dianteira em preto brilhante, rodas de liga leve de 15 polegadas, adesivo lateral com a inscrição Connect, faróis de neblina e lanterna traseira escurecida, além de para-choques, frisos laterais, capas dos retrovisores e maçanetas pintados com a mesma cor da carroceria. No pacote conforto, o modelo conta com direção elétrica, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, travamento central, chave canivete com controle remoto e retrovisores externos com ajuste elétrico e a tecnologia tilt down, que auxilia em manobras de estacionamento. Acrescenta-se os faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas e com velocidade igual ou inferior a 40 km/h.

Já a versão Xtreme que traz apelo esportivo se posiciona acima do Fox Connect. Ele traz como novidades visuais a grade dianteira em colmeia com friso, faróis com máscara escurecida e para-choque dianteiro com desenho exclusivo, ladeado pelos dois grandes faróis auxiliares, em formato retangular. Esses faróis auxiliares contam com tripla função: luz de conversão estática, luz de neblina e de longo alcance. Na lateral, o veículo traz molduras das caixas de roda em preto fosco, que se unem à faixa preta da parte inferior das portas.

Acompanham a tonalidade preta dos detalhes laterais as capas dos espelhos retrovisores e as maçanetas, bem como as rodas de liga leve de 16 polegadas, escurecidas e diamantadas. Complementa o conjunto o logotipo Xtreme na parte inferior das porta traseiras e na tampa traseira.

Por dentro, a opção mais esportiva tem revestimento escurecido do teto e colunas, tecido dos bancos escurecidos com costuras vermelhas. Na lista de equipamentos de série, câmera traseira de auxílio ao estacionamento e volante multifuncional com acabamento de couro.

Os modelos têm disponíveis itens opcionais, como o sistema de infoentretenimento Composition Media, com recurso de comando de voz e interatividade com o painel de instrumentos. Produzidos em São José dos Pinhais (PR), os novos Fox Connect e Xtreme serão oferecidos nas cores branco puro, vermelho tornado e preto ninja e as duas metálicas prata sargas e cinza platinum.

Fonte: Automotive Business

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.