Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

PIS será liberado antes para quem tem mais de 70 anos

O governo deverá priorizar nos próximos dois meses (outubro e novembro) o pagamento dos recursos do PIS/Pasep para as pessoas com 70 anos ou mais. Este grupo já tem direito ao recurso, mas em grande parte tem deixado esse dinheiro parado, sem saque.

Só a partir de dezembro é que os homens com ao menos 65 anos e as mulheres com pelo menos 62 anos de idade serão contemplados, conforme previsto na Medida Provisória 797, segundo apurou o Valor. O calendário de pagamento está obedecendo o critério de idade. Os pagamentos a esse grupo provavelmente serão feitos em quatro meses, ou seja, devem adentrar o ano de 2018.

O governo prepara o anúncio do calendário de liberação e pagamento para os próximos dias, em cerimônia a ser realizada no Palácio do Planalto. A data de início do processo ainda estava sendo definida, com possibilidade de ser no final da primeira quinzena de outubro ou início da segunda quinzena do mesmo mês.

O montante a ser liberado é da ordem de R$ 16 bilhões, pouco mais de um terço do montante injetado com a liberação dos recursos de contas inativas do FGTS. Cerca de oito milhões de pessoas devem ser beneficiadas. O governo enxerga a medida como mais um reforço para estimular a retomada do crescimento. Os beneficiários do PIS/Pasep que têm conta na Caixa e no BB terão seus recursos depositados automaticamente. A transferência do dinheiro para os correntistas de outras instituições deverá ser feita sem custos.

Fonte: Valor Econômico

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.