Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Montadoras têm o 2º melhor mês em vendas

Setembro foi o segundo melhor mês do ano em vendas de veículos novos no País, com 119,2 mil unidades. O resultado só perde para o de agosto, que teve três dias úteis a mais e vendas de 216,5 mil unidades. O volume é 24,5% maior que o do mesmo mês de 2016. É o quinto crescimento seguido no comparativo anual.

No ano, a alta acumulada é de 7,8%, com 1,62 milhão de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus vendidos.

Houve queda de 8% em relação a agosto, que foi mais longo. Porém, a média diária de vendas foi a melhor em 21 meses, com 9,7 mil unidades. Não se registrava número tão alto desde dezembro de 2015, quando mais de 10 mil carros foram emplacados a cada dia útil.

Isso mostra, mais uma vez, que alguns setores da economia brasileira estão se recuperando e é importante que o trabalhador também colha os frutos dessa retomada

Ranking

A lista de carros novos mais vendidos em setembro teve mudança importante. O recém-lançado compacto Kwid, da Renault, ficou em segundo lugar, com 10,3 mil unidades, desbancando o Hyundai HB20 para a quarta posição (8,5 mil). O Chevrolet Onix continuou na liderança (17,2 mil) e o Ka manteve a terceira posição (8,7 mil).

Com o Kwid, a Renault subiu e ocupou a quarta posição entre as marcas mais vendidas (10,6% das vendas) e a Hyundai caiu para o sexto lugar (8,7%). A GM ficou com 18,2% do mercado, a Fiat com 13%, a Volkswagen com 12% e a Ford com 9,7%. 

Fonte: Estadão e Isto é Dinheiro

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.