Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC ganha prêmio Melhores do Ano do Instituto Coletivo, de São José dos Pinhais

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) foi escolhido como o Sindicato mais atuante de 2017 em São José dos Pinhais. O evento é promovido pelo Instituto Coletivo que premia os comerciantes locais e pessoas que foram destaques durante o último ano por meio de votação popular e de indicação de formadores de opinião.

O jantar de premiação com entrega de troféus acontecerá no dia 12 de dezembro na Chácara Aburá (Tv. Leone Décimo Dal'negro, 535 - São José dos Pinhais).

Prêmio Melhores do Ano São José dos Pinhais

Depois de 17 anos de sucesso em Araucária, o prêmio está sendo realizado pela primeira vez em São José dos Pinhais. O Melhores do Ano destaca os melhores do comércio e as personalidades que foram destaque no município, todos escolhidos por votação popular.

97 anos de história

A história do SMC começou a ser escrita ainda em janeiro de 1920, quando ocorre a primeira reunião que daria início à nova entidade. Na ocasião, um grupo de fundidores que trabalhava na Indústria Muller Irmãos se encontra pela primeira vez para organizar a categoria e criam a Liga Internacional dos Fundidores do Paraná, filiada à Liga de Trabalhadores Europeus da época. Essa instituição passou por diversas mudanças de nome, categorias abrangidas e de base territorial, até chegar ao atual Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

Já são 97 anos de luta e grandes transformações. Com muita união dos trabalhadores, o SMC conta hoje com uma das melhores estruturas sindicais do Brasil. Além da sede central na Lamenha Lins, o Sindicato tem subsedes na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), São José dos Pinhais, Campo Largo, Araucária e Pinhais. Tem também uma ampla estrutura de lazer, composta pelo Metal Clube de Campo (sede campestre) e Metal Clube de Praia (colônia de férias em Matinhos).

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.