Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC e boscheanos são parabenizados em congresso na Alemanha, diz Alicate

A votação secreta realizada no último 2 de março, que derrubou a tentativa da Bosch reduzir salários foi elogiada por sindicalistas de vários países durante congresso na Alemanha.

Lá, o diretor do SMC, Jorandir Ferreira, o Alicate, recebeu os parabéns pela conquista. “Esta vitória foi o foco das atenções no evento e foi motivo de orgulho para o SMC e para os trabalhadores, que não baixaram a cabeça perante a imposição da empresa”, ressalta o diretor.

O encontro realizado entre os dias 24 e 27 de março, na cidade de Abstatt, teve como objetivo verificar as ações dos sindicatos de cada país diante da crise mundial. Na Alemanha, por exemplo, o movimento sindical pressionou e agora o governo subsidia uma parte dos salários de trabalhadores que sofrem redução. Já na Hungria, os sindicatos conquistaram a proibição da redução salarial.

“Esta troca de idéias com outros paises foi muito produtiva. Adquiri conhecimentos que podem ser aplicados aqui futuramente”, explica Alicate.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.