Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Sindnapi-PR realiza abertura de processos pela Recuperação do Poder de Compra e do Fator Previdenciário

O Sindnapi-PR (Sindicato Nacional dos Aposentados) realizará nos dias 22, 23 e 24 respectivamente em Londrina, Maringá e Curitiba a abertura de processos pela recuperação do poder de compra e a recomposição das perdas causadas pelo Fator Previdenciário.

De acordo com o Sindicato, dependendo do ano em que o trabalhador se aposentou, as perdas podem chegar a 60% do benefício, mais os atrasados. “É uma injustiça pelo simples fato dos aposentados terem o poder de compra assegurado na Constituição Federal”, reclama o diretor nacional institucional do Sindnapi, Paulo José Zanetti.

Para o presidente nacional do Sindinap, João Batista Inocentini, o momento é de mobilização e reivindicação. “Essa é uma grande luta para restaurar a dignidade de milhões de idosos brasileiros que esperam que a nossa Justiça, mais uma vez, se pronuncie na defesa daqueles que vêm sendo massacrados ano após ano pelos governos de nosso país”, avisa o presidente.

O que é o Fator Previdenciário?
O Fator Previdenciário foi estabelecido pela Lei 9.876/99, como mecanismo encontrado pelo governo para retardar a aposentadoria do trabalhador.
Na prática o Fator Previdenciário é a aplicação da idade mínima para aposentadoria, que foi rejeitada na votação da PEC 33 que passou a ser conhecida depois de aprovada.

Serviço
O atendimento aos aposentados será realizado nas subsedes do Sindinap em Maringá e Londrina, e na capital, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.
Terão direito os trabalhadores que ganhavam acima do salário mínimo quando se aposentaram. Os documentos necessários para a abertura dos processos são CPF, RG, comprovante de residência, carta de concessão da aposentadoria, memória de cálculo e extrato do último beneficio. 
Mais informações pelo telefone 41-3219-6474 ou pelo site www.sindicatodosaposentados.org.br.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.