Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC mobiliza trabalhadores da Renault para o Dia Nacional de Lutas marcado para 10 de novembro

Agora a tarde o SMC liderou assembleia na porta de fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, com o objetivo de mobilizar os trabalhadores para o Dia Nacional de Lutas marcado para esta sexta-feira (10). Nesta data a classe trabalhadora em todo o país vai dar o recado contra o corte de direitos trabalhistas e pela geração de empregos de qualidade.

Os metalúrgicos das maiores empresas do setor em Curitiba e Região Metropolitana vão mobilizar em porta de fábrica. Além das mobilizações em porta de fábrica, um ato conjunto também está programado para esta sexta-feira (10) na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, às 11h. 

O ato vai reunir trabalhadores de diversas categorias das sete principais centrais sindicais do Brasil (CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Paraná, NCST e UGT).

“Vamos dar um grande grito de repúdio contras a implantação de reformas que vão trazer a precarização do trabalho no Brasil. Por isso é extremamente importante mostramos nossa resistência e indignação”, alertou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

A fábrica da Renault emprega cerca de 6,1 mil trabalhadores, sendo 4 mil  do chão de fábrica. Ela produz os modelos Logan, Sandero, Sandero Stepway, Duster, Duster Oroch, Captour, Master e Kwid. Além do mercado interno a montadora atende Argentina e México. 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.