Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Palavra do presidente: Só a luta no chão de fábrica pode mudar a Lei

Por Sérgio Butka*

O Congresso Nacional, por meio de uma barganha suja, aprovou a lei da Reforma Trabalhista, que prejudica milhões de brasileiros. Cortaram sem dó dezenas de direitos trabalhistas, deixando trabalhadores na mão nas situações em que mais precisamos.

Como aqueles que deviam nos defender lá em Brasília estão nos apunhalando pelas costas, não nos resta outra alternativa senão ir para o combate e enfrentar aqui a trairagem deles, enfrentar de frente, de peito aberto, com coragem e determinação. 

Assim, na base da mobilização em porta de fábrica, com pulso firme e muita luta, estamos garantindo que nenhuma empresa da Grande Curitiba prejudique nossa categoria com a lei da Reforma. Aos poucos, empresa por empresa, assembleia por assembleia, vamos colocando em prática o lema “A Luta muda a Lei” e sinalizando ao Brasil um caminho claro e eficaz para se evitar que nossos direitos sejam surrupiados pelo patrão. 

Vamos em frente, porque a batalha contra as Reformas não acabou e está só começando!  Avante!

*Sérgio Butka é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), da Força Paraná e do Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim).

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.