CADASTRE SEU WHATSAPP, RECEBA AS NOTÍCIAS SMC

Notícias

Imagem

Força-PR e INSS trabalham em conjunto na criação do Acordo de Cooperação Técnica

Iniciativa tem o objetivo de implantar melhorias no atendimento ao trabalhador segurado

Desde o dia 10 de agosto a Força-PR e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão focados na criação de um Acordo de Cooperação Técnica.  

Um dos pontos principais é a questão do atendimento digital, relacionada ao “Meu INSS”, que pode ser acessado por meio de computador ou celular. Esta ferramenta permite fazer agendamento e realizar consultas. Além deste atendimento remoto, existe a intenção do serviço ser prestado ao trabalhador também nos Sindicatos, evitando enfrentar filas nas agencias da Previdência.

“Esta iniciativa vai dar celeridade ao atendimento. O trabalhador hoje telefona para o INSS para agendar um pedido de aposentadoria e demora até seis meses. Com esse acordo que nós vamos fazer vai acabar esta demora. Ele vai chegar diretamente no Sindicato dar entrada no seu pedido de aposentadoria”, explica o gerente executivo de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral da entidade, Aldebrando Lins de Albuquerque.  

“Vamos ter apossibilidade de prestar um serviço para os metalúrgicos de Curitiba e Região Metropolitana e também para as comunidades onde o SMC tem subsede. É um convênio importante até porque vamos poder prestar um serviço e desafogar a fila do INSS”, ressalra o presidente do SMC e da Força-PR, Sérgio Butka.    

Também estão sendo debatidas outras questões, entre elas, a reabilitação profissional. “Entendemos que a reabilitação deixa muito a desejar. O trabalhador é o mais prejudicado e nós precisamos mudar isso”, frisou o diretor da Força-PR, Osvaldo Silveira.

Em breve, mais informações.

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria