Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC vai criar rede de advogados conveniados para enfrentar Reforma Trabalhista na Grande Curitiba

Antevendo-se ao descaso ao qual o trabalhador ficará exposto pela Reforma Trabalhista, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) definiu nesta segunda-feira (18) a ampliação do convênio com escritórios de advocacia em toda as cidades atendidas pelo SMC. O objetivo é atender as demandas dos trabalhadores e impedir a perda de direitos na hora da rescisão de contrato e em todos os outros pontos tocantes à Reforma Trabalhista. 

“A nossa rede jurídica vai ajudar a diretoria do Sindicato a dar atenção e atender trabalhadores neste cenário depois da Reforma, até pelo fato de que muitas dessas empresas estão deixado e procurar o Sindicato nas rescisões e a tendência é que mais direitos trabalhistas sejam sonegados neste momento”, explica Sérgio Butka, presidente do SMC.

Segundo levantamento da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, cerca de 70% das rescisões já continham erros em prejuízo do trabalhador, antes mesmo da Reforma entrar em vigor. Com as novas regras impostas pela mudança, deixando de ser obrigatória a rescisão no Sindicato depois de um ano de contrato de trabalho, a tendência é que esse número de erros cresça ainda mais

As cidades que a rede de advogados do SMC irá atender são: Curitiba, Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulisses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Escritórios

O Sindicato dos Metalúrgicos já está à disposição para cadastrar os escritórios que têm interesse em fazer parte desta rede que vai contar com mais de 100 advogados. Para realizar este convênio, ligue para o secretário-geral do SMC, Jamil D’Avila no telefone 3219-6451.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.