Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Bosch exigem negociação imediata da PLR 2009

Após assembléia realizada pelo SMC nesta terça-feira (11) em porta de fábrica, os metalúrgicos da Bosch exigiram que as discussões sobre a PLR 2009 comecem imediatamente. O Sindicato já encaminhou carta à direção da empresa solicitando a abertura das negociações, inclusive sugerindo que a primeira reunião ocorra já na semana que vem. “Não podemos admitir que uma indústria do tamanho da Bosch fique enrolando seu trabalhador. Várias empresas, até de menor porte, já fecharam acordo com o Sindicato”, reclama o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Funções alternativas

Outro assunto discutido na assembléia desta terça foi a colocação de trabalhadores em funções alternativas. De acordo com os trabalhadores, a Bosch está utilizando alguns funcionários para subserviços como limpeza de máquinas sendo que eles não foram contratados para executar tais funções. Além deste problema, alguns metalúrgicos executam trabalhos alternativos e outros exercem várias funções ao mesmo tempo, chegando a operar até três máquinas ao mesmo tempo. “Isso pode acarretar sério risco à saúde e segurança do trabalhador. Portanto, estas são situações irregulares que precisam ser resolvidas com urgência”, avisa Sérgio Butka.

Comentários

  • gelson taborda

    25 de maio de 2009

    gostei muito desse meio de informação,pois estou afastado por doença,e fico fora das noticias que envolvem nossa classe de trabalho,pois na tv e jornais nada consta sobre nossa classe;

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.