Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhador da Aramepar, fique ligado!! Não deixe a empresa impor um jogo sujo pra cima de você!!

Trabalhador da Aramepar, a empresa está tentando empurrar um jogo sujo pra cima de você. Ela quer acabar com o 3º turno, mudar o horário dos outros dois turnos e ainda te forçar a pedir demissão, saindo de lá sem nenhum direito garantido. Não deixe isso acontecer! Vamos nos manter mobilizados e não vamos aceitar sacanagens. 

Não se deixe enganar pela conversa dos patrões! 

Como já explicado na assembleia, realizada na porta de fábrica nesta sexta-feira (19), o que ela está fazendo é quebra de contrato, já que não teve autorização do trabalhador para realizar essas mudanças. 

Por isso, fique atento! Você não é obrigado a aceitar essa mudança e se não aceitar NÃO PRECISA PEDIR DEMISSÃO, como a empresa está dizendo. Neste caso, ela terá que te demitir e pagar TODOS os seus direitos, cabendo inclusive uma abertura de ação na Justiça para que isso aconteça. O Sindicato e seus advogados estão à disposição dos trabalhadores. 

É importante lembrar que, para os trabalhadores que aceitarem as mudanças de horário e turnos impostas pela empresa não cabe nenhuma ação ou indenização.

Durante a assembleia, os trabalhadores também relataram situações irregulares vividas dentro da empresa (desvio de função e áreas de trabalho sem condições de saúde e segurança). O Sindicato já está tomando as providências para que empresa regularize essas questões.

Mobilizados pela database

Na assembleia desta sexta-feira, liderada pelo SMC na porta de fábrica, os trabalhadores também mostraram que estão mobilizados pela database e querem que a empresa negocie diretamente com o Sindicato e não espere o patronal. 

Neste caso, o prazo dado para a empresa procurar o SMC para negociação da database 2018 é o carnaval. Caso isso não aconteça, os trabalhadores irão cruzar os braços na luta por avanços salariais.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.