Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Comitê em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato é lançado no PR

O comitê é formado pelas quatro principais centrais sindicais do estado e marca a liderança dos metalúrgicos na luta pela democracia

Na noite desta sexta-feira (19/01) o Comitê Sindical em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato foi lançado no Paraná. O evento, realizado na sede da Federação dos Metalúrgicos do Paraná, contou com a presença da senadora Gleisi Hoffmann, com o apoio do senador Roberto Requião e com a presença de lideranças sindicais e políticas do estado. O comitê é formado pelas quatro principais centrais sindicais do PR: CTB, CUT, Força Paraná e Nova Central.

De acordo com Nelsão, vice-presidente do SMC e representante do Sindicato no lançamento do comitê, a “unidade na luta” é o principal destaque do movimento. 

“Estamos mostrando mais uma vez a unidade das centrais no Paraná, coisa que não se vê em muitos estados do Brasil, e que é muito importante neste momento. Todos lutamos em defesa da democracia e por isso é importante formar essa unidade na luta pela volta de um governo dos trabalhadores”, explicou Nelsão.

O lançamento do comitê também sela a participação e liderança dos metalúrgicos na luta pela democracia e pela candidatura de Lula nas eleições presidenciais de 2018. Participação que já tinha sido iniciada com a reunião entre o presidente do SMC, Sérgio Butka, e o ex-presidente Lula, em São Paulo, na segunda-feira. 

No encontro, Butka também confirmou o apoio dos metalúrgicos ao manifesto “Eleição sem Lula é Fraude”, que já conta com mais de 200 mil assinaturas. Lula garantiu que, se for eleito presidente, irá desfazer todas as reformas que cortaram os direitos dos trabalhadores brasileiros. 

Para a senadora Gleisi Hoffmann, uma das lideranças do comitê, a participação e liderança dos metalúrgicos de Curitiba é “fundamental” e “simbólica”, já que é um dos líderes da categoria que está sofrendo um ataque do Capital.

 

O Lula é um operário, um trabalhador, e é do movimento do Sindicato dos Metalúrgicos. O que fez o Lula virar uma liderança política foi exatamente a luta sindical, o enfrentamento, a luta pelos trabalhadores. Então, o Sindicato dos Metalúrgicos apoiar essa luta hoje eu diria que é fundamental e simbólico”, destaca a senadora.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.