PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS - CONFIRA AS DATAS
CADASTRE SEU WHATSAPP, RECEBA AS NOTÍCIAS SMC

Notícias

Imagem

Após fechar acordo, trabalhadores da Isoeste se preparam para eleger seu representante sindical

Nós próximos dias, metalúrgicos e metalúrgicas da Isoeste, em São José dos Pinhais, irão eleger o seu representante sindical dentro da fábrica. A ideia é aumentar ainda mais a proteção do trabalhador contra o corte de direitos que os patrões tentam impor na vida dos metalúrgicos. 

O representante, que será eleito pelos trabalhadores nos próximos dias, vai contribuir ainda mais para que os trabalhadores da Isoeste sigam avançado. A ideia é que ele possa dar mais clareza nas negociações com a empresa daqui em diante, já que estará todos os dias dentro da fábrica, vivendo a realidade daquela empresa. 

Depois de eleito, o representante sindical também terá papel importante nas discussões de PLR, vale-mercado e novos reajustes salariais durante os próximos meses.

Acordo fechado

O acordo fechado na Isoeste prevê o reajuste salarial de 5% e mais um reajuste de vale-mercado de R$ 210 para R$ 280, além, claro da manutenção dos acordos anteriores e da garantia de não aplicação da Reforma Trabalhista sem a negociação com o sindicato e aprovação dos trabalhadores.

A Isoeste está localizada em São José dos Pinhais, emprega cerca de 200 funcionários e produz telhas industriais. 

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria