Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mixaria não!! Metalúrgicos da Omeco rejeitam proposta patronal e querem que Sindicato retome negociação com a empresa

Reunidos em assembleia na porta de fábrica na manhã desta terça-feira (06), os metalúrgicos e metalúrgicas da Omeco deram o recado: NÃO VAMOS ACEITAR MIXARIA! Por isso, a proposta do patronal foi rejeitada por unanimidade pelos trabalhadores, que querem que o Sindicato retome a negociação individual com a empresa para que, assim, os avanços reais sejam garantidos. 

Qual era a proposta dos patrões

O que o patronal tentou empurrar para os trabalhadores da Omeco era uma proposta simples de apenas 1,95% de reajuste salarial. Nada mais do que isso.

O que os trabalhadores querem

O que os trabalhadores querem são avanços reais, por isso, pedem que o Sindicato negocie diretamente com a empresa. As principais reivindicações são:

- 5% de reajuste salarial

- garantia de que nenhum ponto da Reforma Trabalhista seja aplicado sem negociação com o Sindicato e aprovação dos trabalhadores

- vale-mercado

Decisões da Assembleia Geral foram ratificadas

Além de rejeitarem a proposta do patronal, os trabalhadores da Omeco também ratificaram as decisões aprovadas pela Assembleia Geral, realizada no dia 29 de janeiro. Itens como a contribuição sindical 2018 e a mudança do estatuto que prevê que só quem aceitar a representação do SMC é que podem se beneficiar do acordo, aprovados em assembleia, foram ratificados pelos metalúrgicos e metalúrgicas da Omeco na manhã desta terça-feira (6).

 

A Omeco está localizada no CIC, emprega cerca de 120 trabalhadores e atua na fabricação e comercialização de equipamentos para produção de laminados e compensados.
 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.