CADASTRE SEU WHATSAPP, RECEBA AS NOTÍCIAS SMC

Notícias

Imagem

Mixaria não!! Metalúrgicos da Omeco rejeitam proposta patronal e querem que Sindicato retome negociação com a empresa

Reunidos em assembleia na porta de fábrica na manhã desta terça-feira (06), os metalúrgicos e metalúrgicas da Omeco deram o recado: NÃO VAMOS ACEITAR MIXARIA! Por isso, a proposta do patronal foi rejeitada por unanimidade pelos trabalhadores, que querem que o Sindicato retome a negociação individual com a empresa para que, assim, os avanços reais sejam garantidos. 

Qual era a proposta dos patrões

O que o patronal tentou empurrar para os trabalhadores da Omeco era uma proposta simples de apenas 1,95% de reajuste salarial. Nada mais do que isso.

O que os trabalhadores querem

O que os trabalhadores querem são avanços reais, por isso, pedem que o Sindicato negocie diretamente com a empresa. As principais reivindicações são:

- 5% de reajuste salarial

- garantia de que nenhum ponto da Reforma Trabalhista seja aplicado sem negociação com o Sindicato e aprovação dos trabalhadores

- vale-mercado

Decisões da Assembleia Geral foram ratificadas

Além de rejeitarem a proposta do patronal, os trabalhadores da Omeco também ratificaram as decisões aprovadas pela Assembleia Geral, realizada no dia 29 de janeiro. Itens como a contribuição sindical 2018 e a mudança do estatuto que prevê que só quem aceitar a representação do SMC é que podem se beneficiar do acordo, aprovados em assembleia, foram ratificados pelos metalúrgicos e metalúrgicas da Omeco na manhã desta terça-feira (6).

 

A Omeco está localizada no CIC, emprega cerca de 120 trabalhadores e atua na fabricação e comercialização de equipamentos para produção de laminados e compensados.
 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria