Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Na base da luta, trabalhadores da Jtekt revertem demissões

Dois trabalhadores que haviam sido demitidos injustamente pela empresa Jtekt foram reintegrados ao trabalho na manhã desta quinta-feira (8), após muita luta dos companheiros de empresa e do Sindicato. 

Após as demissões que haviam ocorrido na última sexta-feira (2), o Sindicato esteve mobilizado na empresa durante toda a semana para esclarecer os fatos e buscar reverter à situação.

Por duas horas a fábrica ficou parada, em protesto liderado pelo Sindicato contra as demissões. No ato foi dado o prazo até esta quinta-feira (8) para que a situação fosse esclarecida. 

Com isso, os fatos foram explicados, a empresa voltou atrás e corrigiu a situação, reintegrando os dois metalúrgicos que haviam sido demitidos injustamente. 

Mais uma prova de que só a mobilização e a luta dos trabalhadores é capaz de barrar o corte de direitos e manter empregos.

A Jtekt produz peças automotivas, emprega cerca de 500 trabalhadores e está localizada em São José dos Pinhais.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.