CADASTRE SEU WHATSAPP, RECEBA AS NOTÍCIAS SMC

Notícias

Imagem

Renault investe na produção de motores

Empresa aplica R$ 750 milhões e aumenta capacidade de fazer 1.0 e 1.6 SCe

Crescimento sustentado no mercado brasileiro e América do Sul levaram Renault a investir R$ 750 milhões em duas fábricas dentro de sua área industrial em São José dos Pinhais (PR). A Curitiba Injeção de Alumínio mobilizou 2 mil pessoas em equipes em 11 países, aplicou R$ 350 milhões, recebeu equipamentos e tecnologia para incrementar a produção de blocos, por injeção de alta pressão e baixa pressão para fabricar cabeçotes SCe do motor 1.6. E justifica a aplicação de outros R$ 400 milhões na Curitiba Motores, CMO, o êxito no emprego dos motores 1.0 SCe e 1.6 SCe, caracterizados por baixo consumo de combustível e ótimo torque em baixas rotações, com perfeita adequação à variada linha de produtos. 

Renault tem planos de maior penetração nos mercados nacional e nos vizinhos da América Latina, e dispor de capacidade industrial é fator preponderante. A CMO já produziu 3,5 milhões de motores, exportando 1,4 milhão. A unidade industrial contempla novas linhas de usinagem para motores e virabrequins em aço para os motores 1.6 SCe feitos em casa, e cabeçotes produzidos na vizinha CIA. Na grande equipe montada mundialmente chama atenção a participação dos técnicos e engenheiros da Renault Sport, cedendo tecnologia ESM – Energy Smart Management – e a bomba de óleo com vazão variável para reduzir consumo, tecnologias absorvidas de sua equipe de Fórmula 1. 

Luiz Pedrucci, presidente após larga carreira na empresa, crê na disponibilidade das novas capacidades para aumentar a competitividade e aumentar o índice de produção local. Olivier Murguet, presidente da Renault América Latina, vê o investimento como incontestável prova da crença no país, sua recuperação econômica, e a importância estratégica para crescer vendas na América Latina. 

Renault fará inauguração formal das novas unidades dia 6 de março. 

Fonte: Automotive Business/Roberto Nasser

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria