Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Na base da luta, metalúrgicos da Adient conquistam acordo salarial

Após 8 dias de greve, os metalúrgicos da Adient, em São José dos Pinhais, conquistaram o acordo salarial de 2018.  Isto porque, depois da mobilização dos trabalhadores em porta de fábrica, a empresa decidiu voltar atrás em relação ao plano de saúde, que teve sua rede de atendimento reduzida. A reposta da empresa foi repassada hoje a tarde pelo SMC em assembleia aos trabalhadores.  

Além da questão do plano de saúde, os metalúrgicos conquistaram também uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 12.874,96 para 100% das metas, abono de R$ 5.005,28 e reajuste nos salários e no vale-mercado baseado na reposição da inflação (INPC) mais 1,5% de aumento real.

A Adient está situada no PIC da Audi, emprega cerca de 50 trabalhadores e produz autopeças.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.