Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Centrais apresentam Manifesto do movimento sindical paranaense no Fórum em Defesa da Liberdade Sindical, no MPT

Em mais uma reunião do Fórum em Defesa da Liberdade Sindical, na sede do Ministério Público do Trabalho, realizada na manhã desta quinta-feira (22), representantes das Centrais Sindicais paranaenses apresentaram o “Manifesto do Movimento Sindical” ao procurador Alberto Emiliano de Oliveira Neto. 

O documento trata de três eixos principais: negociação coletiva, antissindicalidade e custeio sindical. Neste sentido, o manifesto traz, além do esclarecimento e entendimento das entidades sobre cada uma das áreas, propostas para que elas sejam práticas para que as entidades sindicais sigam exercendo as suas importantes funções na sociedade. 

Denúncias 

Durante o encontro, representantes da centrais e lideres sindicais de diversas categorias aproveitaram o encontro para apresentar denuncias de abusos e práticas antissindicais que estão acontecendo nas suas bases. É o caso, por exemplo, dos bancários da caixa, dos frentistas e dos metalúrgicos, todos vítima da pressão das empresas para que não se associem aos sindicatos ou participem das atividades promovidas por eles. 

Lançamento oficial

O lançamento oficial do Fórum em Defesa da Liberdade Sindical está marcado para o próximo dia 12 de março. Antes disso, uma nova reunião do MPT com as centrais está marcada para os próximos dias. 

O Fórum

O objetivo do Fórum é que o Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) atue com mais efetividade na garantia da proteção da atividade de dirigentes sindicais e dos princípios da liberdade sindical e de negociação coletiva.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.