Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Produção brasileira deve superar 4 milhões de carros em 2026

A indústria automotiva brasileira ainda vai levar mais alguns anos para superar recordes alcançados no passado. A IHS Markit estima que a produção nacional de veículos leves chegue a 3,4 milhões de unidades em 2021, alcançando novamente o patamar histórico registrado em 2013. Depois, apenas em 2026, os níveis devem se fortalecer para que enfim as fábricas locais superem a marca de 4 milhões de unidades. 

Por isso, para 2018 a empresa traça perspectivas próximas às da Anfavea: 2,45 milhões de emplacamentos e 3 milhões de veículos produzidos, considerando apenas os modelos leves. O mercado poderá alcançar novamente 3,7 milhões de carros em 2025.

Fonte: AB
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.