Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Contra má vontade da empresa, trabalhadores da Portomag entram no 3º dia de paralisação

Desde novembro do ano passado a Portomag está se enrolando na negociação do acordo salarial dos trabalhadores e paciência tem limite! Diante dessa má vontade toda da empresa em pagar o que é de merecimento dos trabalhadores, os metalúrgicos decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado e estão no 3º dia de braços cruzados. 

Na Portomag o Sindicato já havia encaminhado uma carta para a empresa, mas ainda assim a empresa só tem enrolado os seus trabalhadores. 

O encaminhamento de paralisação foi aprovado na terça-feira em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica e reforçado todos os dias com os trabalhadores. Nesta quinta-feira não foi diferente. Quando questionados se a luta deveria ou não continuar, os metalúrgicos foram unanimes: SÓ SAEM DE LÁ COM PROPOSTA JUSTA NA MÃO!

REIVINDICAÇÕES

Os trabalhadores reivindicam 5% de reajuste salarial, vale-mercado de R$ 400,00 a garantia da não aplicação da reforma trabalhista.  Além disso, os trabalhadores também cobram uma preocupação maior da empresa com itens básicos de saúde e segurança. 

Enquanto a direção da fábrica manter esta postura, a paralisação continuará por tempo indeterminado.


A Portomag está situada em Pinhais, emprega cerca de 60 trabalhadores e atua na área de transformação industrial.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.