Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

50% dos acidentes e doenças de trabalho não são notificadas oficialmente no Brasil

Metade dos acidentes e doenças de trabalho que ocorrem no Brasil não são notificadas oficialmente, segundo dados do Ministério Público do Trabalho analisados pelo médico e assessor do SMC, Dr. Zuher Handar. 

De acordo com a análise, um dos motivos deste número ser tão absurdo é o fato de que quanto mais acidentes de trabalho são gerados nas empresas, mais elas precisam recolher para a Previdência Social. Isso faz com que contusões sejam notificadas apenas como dor, por exemplo. 

Utilizando os mesmos dados, Handar ainda analisa os casos de amputação em nível de mão e punho em que não foram emitidas CATs (Comunicação de Acidente de Trabalho). De acordo com os números levantados, esses casos chegaram a 1.400 em 2016, último ano analisado. 

Confira aqui o estudo completo do médico e assessor do SMC, Dr. Zuher Handar. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.