Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Até o café cortado! Metalúrgicos da A1 protestam por 1h contra tratamento diferenciado para outros setores

O protesto foi realizado com os portões abertos, respeitando o interdito proibitório.

Indignados com a postura da empresa os metalúrgicos da A1 Engenharia, em Araucária, protestaram por 1 hora, das 8h30 às 9h30 na porta de fábrica. A decisão tomada em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica é uma resposta ao tratamento diferenciado dado empresa aos trabalhadores da engenharia.

Segundo denuncias dos trabalhadores do chão de fábrica ao Sindicato, os setores de engenharia e administrativo tem vários privilégios, a exemplo de um plano de saúde com cobertura mais ampla. Já os metalúrgicos possuem um plano inferior. Há alguns anos a empresa cortou também o café da manhã dos trabalhadores da linha de produção, usando como justificativa a crise econômica do país.  

Além disso, a foram cortados também o abono e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). E a tendência, é só piorar, levando em conta a nova lei trabalhista que precariza as condições de trabalho.    

Em contrapartida os metalúrgicos continuam mobilizados na luta pelo acordo salarial que englobam entre outros itens a data-base e o reajuste do vale-mercado a altura da categoria metalúrgica da Grande Curitiba.

Os protestos continuarão em porta de fábrica até que a empresa mude de postura e passe a tratar todos igualmente.

A A1 emprega aproximadamente 80 trabalhadores e atua na área de plantas industriais e construções metálicas. 

Pressão

Na assembleia da ultima quinta-feira (19) os trabalhadores participaram com a presença da Policia Militar.  Além disso a empresa entrou com interdito proibitório com o objetivo de enfraquecer a mobilização dos trabalhadores. O protesto foi realizado com os portões abertos, como mostra o vídeo abaixo. 

 

Veja abaixo a votação que dediciu a paralisação desta manhã.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.