Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

A1 Engenharia: Sem confiança na empresa, metalúrgicos decidem continuar em greve

Em mesa redonda na SRTE direção da fábrica tinha solicitado dois meses para negociar

A greve dos metalúrgicos da A1 Engenharia, iniciada na ultima quinta-feira (22), entra hoje no 3º dia útil. A decisão foi tomada em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica.

Isto porque o prazo de dois meses solicitado pela direção da empresa ao Sindicato durante mesa redonda na SRTE-PR na ultima sexta-feira (23) foi reprovado pelos trabalhadores da produção. Com isso, eles retornaram para casa e voltam para nova assembleia amanhã de manhã às 7h30.

A reprovação retrata a desconfiança dos metalúrgicos com a empresa, já que nos últimos três anos, vários itens foram retirados, entre eles a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além do tratamento diferenciado dado a outros setores. Eles continuam mobilizados pelo acordo salarial que englobam entre outros itens a data-base e o reajuste do vale-mercado a altura da categoria metalúrgica da Grande Curitiba.

A A1 Engenharia fica em Araucária, emprega aproximadamente 80 trabalhadores e atua na área de plantas industriais e construções metálicas. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.