Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Grande Curitiba aprovam mudanças no estatuto do SMC

Reunidos em Assembleia na noite desta segunda-feira (26), no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca (nova Sede do SMC), os metalúrgicos da Grande Curitiba aprovaram três alterações no estatuto do Sindicato. São elas:

- O novo endereço da Sede Central do SMC passa a ser Av. Presidente Getúlio Vargas, 3692 – Água Verde, Curitiba- PR.

- Alteração do artigo 04, alínea “b”, que passa ter a seguinte redação: b) Celebrar Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho cuja abrangência restringir-se-á aos integrantes da categoria profissional representada que tiverem cumprido com suas obrigações pecuniárias devidas ao Sindicato, dentre as quais a Contribuição Sindical de que trata a Lei e as taxas aprovadas por assembleia.

- Alteração no artigo 68, alínea “a”, incluindo a publicação através de boletim eletrônico e deixando opcional a publicação em jornal público, que passa a ter a seguinte redação: Art. 68 – Salvo regulamentação diversa e específica a convocação das Assembleias Gerais far-se-á da seguinte forma: a) Distribuição de boletim informativo FÍSICO ou ELETRÔNICO, aos trabalhadores ou afixação de Edital de Convocação na sede da Entidade e em todas as Delegacias Sindicais, no caso da convocação por associado, o edital de convocação poderá ser afixado nos locais de trabalho dos associados, OU; b) Publicação do edital de Convocação em jornal de grande circulação ou no Diário Oficial do Estado do Paraná. PARÁGRAFO ÚNICO: No caso de convocação por associados, o edital de convocação a ser publicado poderá ser assinado por um associado fazendo-se menção do número de assinaturas apostas no documento. 

“Essas mudanças representam a modernização do Sindicato, tanto na questão da representação, como na questão da comunicação. Estamos já nos adiantando em duas questões que consideramos essenciais para que o trabalhador seja melhor representado depois das mudanças significativas no mundo, primeiro deixando mais claro quem o Sindicato irá representar daqui pra frente e segundo, adaptando a nossa conversa aos novos meios de se comunicar”, explica Sérgio Butka, presidente do SMC.

 

Caravana do Lula em Curitiba

Durante a reunião, os metalúrgicos da Grande Curitiba também reforçaram o apoio à Caravana do Lula que irá passar pela cidade na quarta-feira (28), às 17h, na Praça Santos Andrade.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.