Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Facilidade! Metalúrgicos agora podem dar entrada na aposentadoria direto no SMC

O INSS Digital já está funcionando no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Agora metalúrgicos de toda a cidade podem dar entrada na aposentadoria sem precisar ir até o INSS, ou seja, evitando maiores dificuldades e filas. O INSS Digital funciona na Sede Central e em todas as sub-sedes do Sindicato. 

Além da Aposentadoria por tempo de contribuição e por idade, o INSS Digital no Sindicato ainda oferece os serviços de solicitação de pensão por morte, auxílio reclusão e salário maternidade. Novamente, para ter acesso aos serviços basta procurar umas das sedes do SMC e solicitar o atendimento, é rápido e fácil. 

“Esta é mais uma parceria que vem pra somar e para oferecer mais facilidade e benefícios para toda a família metalúrgica da Grande Curitiba. Com a implantação do INSS Digital em todas as nossas sedes, os trabalhadores ganham opções mais próximas para serem bem atendidos neste momento tão importante da vida, que é a Aposentadoria”, destaca Sérgio Butka, presidente do SMC.

PARCERIA

O INSS Digital é resultado do acordo de cooperação técnica assinado pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e a Previdência Social em fevereiro deste ano e a expectativa é que ele possa beneficiar cerca de 60 mil trabalhadores da região, que agora poderão solicitar os benefícios da Previdência no próprio Sindicato. 

O acordo vem sendo desenhado desde o ano passado e foi formalizado no início deste ano com o gerente executivo do INSS, Aldebrando Lins de Albuquerque, e o presidente do Sindicato, Sérgio Butka. Desde então, funcionários do SMC receberam treinamentos para melhor atender os trabalhadores.

Serviços do INSS que os trabalhadores vão encontrar diretamente na sede e sub-sedes do SMC:

- Aposentadoria Urbana por tempo de contribuição/ tempo de serviço.

- Aposentadoria por idade;

- Pensão por morte;

- Auxílio reclusão;

- Salário maternidade;

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.