Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

R$ 2 bilhões! É o valor a ser investido pela Volks na planta de São José dos Pinhais para fabricar novo modelo

Investimento já estava previsto em acordo negociado com SMC e aprovado pelos metalúrgicos em 2016

            Além de garantir a manutenção dos empregos por cinco anos, o acordo negociado entre SMC e Volkswagen em 2016 também engloba investimentos para a produção de novos modelos.

Detalhe que foi oficializado nesta manhã durante cerimonia na unidade de São José dos Pinhais da Volks, que anunciou o investimento de R$ 2 bilhões para a produção de um modelo SUV chamado T-Cross. Este será o primeiro SUV a ser fabricado pela VW no país. A produção do T-Cross e a chegada ao mercado brasileiro e exportações aos principais mercados na região América do Sul, Central e Caribe estão programadas para o primeiro semestre do ano que vem. O T-Cross vai competir com Jeep RenegadeHonda HR-VNissan KicksHyundai Creta, entre outros.

Além da diretoria da montadora, o anuncio contou com a participação do Sindicato, representado pelo presidente Sérgio Butka e pelo secretário geral Jamil Davilla, com o governador do estado Beto Richa a vice-governadora, Cida Borghetti e o prefeito de SJP, Toninho da Farmacia.     

Segundo o presidente e CEO da Volkswagen na América do Sul, Pablo Di Si, os 550 trabalhadores que estão atualmente afastados em regime de lay-off serão convocados para produzir o novo modelo conforme o volume de produção. Além disso, também existe a possiblidade, conforme produção, do preenchimento de 700 vagas, numero referente aos trabalhadores que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV), incluso no acordo de 2016.  

“Temos que agradecer pela confiança dos trabalhadores que entenderam a situação em 2016 e aprovaram o acordo negociado. Desejo que a plante volte a trabalhar nos três turnos, gerando mais empregos e fortalecendo a economia da região”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

“A empresa vive um momento de transformação para uma Nova Volkswagen. Além de muito mais próximos de todos os nossos públicos, estamos colocando em prática a maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen no País. Serão 20 lançamentos até 2020, 5 deles SUVs completamente novos, como é o caso do T-Cross”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.