Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato promove encontro de cipeiros das montadoras nesta sexta-feira (13)

Grandes nomes da Saúde e Segurança do Trabalhador de todo o Brasil irão realizar palestras durante todo o evento

Nesta sexta-feira (13), o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba promove mais um Encontro do Cipeiros das Montadoras. Desta vez o evento traz como tema “Reforma Trabalhista: Determinante Social da Saúde do Trabalhador” e contará com a presença e participação de grandes nomes nacionais da Saúde e Segurança do Trabalhador. O evento será realizado no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca (nova sede do SMC), começara às 8h30 e está previsto para seguir até por volta das 15h30.

Estarão presentes o médico e professor René Mendes, da Associação Brasileira de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (ABRASTT); a professora da USP, Vera Lucia Navarro; a professora da UFRGS, Jussara Mendes; professor da UFPR, Geraldo Augusto Pinto; o médico do Cerest, Marco Antônio Gomes Perez; perito do MPT, Elver Andrade Moronte; o engenheiro Diego Gramm; e o engenheiro Mario Freitas.

De acordo com Osvaldo Silveira, diretor sindical e coordenador do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho do SMC, o evento vem em um momento de vital importância, já que com a Reforma Trabalhista aprovada, mudanças significativas devem ocorrer nestas áreas daqui para frente.

“Na visão das entidades que lutam por melhores condições de saúde e segurança para os trabalhadores, a Reforma Trabalhista precariza muito estes itens na relação e mercado de trabalho daqui para frente. O nosso encontro com os cipeiros das montadoras vem exatamente neste sentido, tentar nos antecipar a estas mudanças para que, na prática, o trabalhador não saia desamparado”, destaca Osvaldo.

O coordenador ainda ressaltou a competência e experiência de todos os palestrantes que estarão presentes. Segundo o diretor do sindicato, estas presenças irão “coroar o evento e contribuir para que as discussões extrapolem o encontro e que muitas ações práticas surjam destas palestras”, completa Osvaldo. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.