Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Financiamentos de veículos avançam 20% no trimestre

Volume atinge as 310,9 mil unidades e representa 57% dos emplacamentos do período 

O volume de financiamento de veículos no primeiro trimestre foi 20,8% maior do que o verificado em igual período do ano passado, ao atingir as 310,9 mil unidades, na soma de leves e pesados, de acordo com dados divulgados pela B3. O volume, que considera apenas os veículos novos, representa 57% do total de automóveis, caminhões e ônibus emplacados nos três primeiros meses de 2018, que foi de 545,5 mil.

Por segmento, o de veículos leves anotou 292 mil unidades financiadas no período, aumento de 18,7% na comparação anual. Este total representou 55,2% do total de automóveis e comerciais leves licenciados no primeiro trimestre, que foi de 528,2 mil, segundo dados da Anfavea/Renavam.

No de pesados, houve crescimento mais expressivo, de 65,1% no volume de financiados, para 18,9 mil caminhões e ônibus. Este total superou os emplacamentos no trimestre, que foi de 17,2 mil, em função de vendas no atacado ou de chassis de ônibus, cuja venda é fechada antes de seu encarroçamento, o que que pode demorar mais de 60 dias, a contar da data da compra.

Em março, o CDC continuou como a modalidade de crédito mais utilizada por quem comprou veículos: os dados da B3 apontam que 84,2% foram adquiridos via crédito direto, enquanto 14% foram feitos via consórcio. Leasing representou apenas 1,2%. Os dados consideram a soma das vendas de automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas. 

 

Fonte: Redação AB

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.