Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Chega de politicagem! Movimento Sindical de SJP exige que novo Secretário do Trabalho seja nomeado por mérito

Na manhã desta sexta-feira (27), diretores da Força Sindical do Paraná e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, representando todo o movimento Sindical de São José dos Pinhais, deram o recado ao prefeito da cidade, Toninho Fenelon. Usando um caminhão de som em frente à Secretaria do Trabalho, os trabalhadores exigiram que o novo secretário seja um nomeado por mérito e não por politicagem como estão tentando fazer. “Ou nomeia alguém por mérito ou os trabalhadores vão parar São José dos Pinhais”, destacou Gerson Tainha, representante dos trabalhadores no caminhão de som.

Entenda o caso:

Com a saída do antigo secretário que ocupava a pasta, Marco Antônio, para ocupar outra secretaria, o cargo está vago e o prefeito está tentando nomear noras, genros, sobrinhos e outros parentes sem capacitação alguma para ocupar o cargo. 

Situação absurda!! Já que, para ser secretário do trabalho é preciso estar capacitado para planejar e executar políticas públicas que vão impactar diretamente a geração a economia e a sociedade de São José dos Pinhais.

“Por isso todo o movimento sindical de São José dos Pinhais topou dar esse recado aqui hoje. Não vamos aceitar politicagem! É um cargo essencial para a vida de todos os trabalhadores da cidade e estamos exigindo respeito! Queremos que alguém com experiência, mérito e capacitação ocupe esse cargo tão essencial para os trabalhadores de São José dos Pinhais. Se insistir em colocar parentes ou amigos os trabalhadores de São José vão parar toda a cidade!”, resumiu Gerson Tainha, diretor dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná.

Veja como foi o ato realizado nesta sexta-feira em frente à Secretaria do Trabalho de São José dos Pinhais:

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.