Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault: Metalúrgicos da Renault dão 72 horas para montadora melhorar proposta de data-base e PLR

Com isso indicativo de greve por tempo indeterminado não está descartado  

Agora a tarde os metalúrgicos da Renault, em São José dos Pinhais, aprovaram um prazo de 72 horas para a empresa melhorar a proposta de data-base e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O ultimato foi dado juntamente com a reprovação da proposta em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) na porta de fábrica.

Caso não haja avanço nas negociações entre SMC e Renault, uma greve por tempo indeterminado poderá ser deflagrada apartir da próxima quarta-feira (2), data da nova assembleia.

A reprovação da proposta deve-se a falta de aumento real e reajuste na data-base. Além disso, ela propõe congelar o piso salarial e enxugar a tabela de salários em troca de apenas R$ 74 a mais de vale-mercado e PLR igual a 2017.

“Isto é proposta de briga. Ela não atende as reivindicações dos trabalhadores, que foram consultados aqui na assembleia. Agora ela tem um prazo de 72h para apresentar uma proposta que seja a altura da reivindicação do chão de fábrica”, sinalizou o presidente do SMC, Sérgio Butka, após a assembleia.

A fábrica da Renault emprega cerca de 6,1 mil trabalhadores, sendo 4 mil do chão de fábrica que produzem os modelos Logan, Sandero, Sandero Stepway, Duster, Duster Oroch, Captur, Master e Kwid. Além do mercado interno a montadora atende Argentina e México.

Veja abaixo a entrevista com o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Veja abaixo a aprovação do encaminhamento.

 

 

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.