Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Sócio Vintenário

Imagem

Cláudia Silvano, do Procon, dá palestra exclusiva para Vintenários do SMC

Com um auditório lotado e em uma noite pra lá de especial, sócios que já completaram 20 anos de sindicalização participaram de uma palestra exclusiva com Cláudia Silvano, diretora do Procon. O evento, realizado no auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca na noite desta quarta-feira (2), é mais uma ação especial de valorização dos sócios que há tanto tempo fortalecem as lutas dos metalúrgicos da Grande Curitiba.

O tema da vez foi “Direito do Consumidor”, a partir do qual Cláudia Silvano desdobrou diversas explicações, principalmente sobre como usar a ferramenta Consumidor.Gov.Br, facilitando na hora de resolver os seus problemas. 

Segundo a diretora, a ferramenta além de acompanhar as evoluções do mundo moderno, “ainda poupa tempo do consumidor”, já que tudo é resolvido diretamente pelo site.

Um tira dúvidas especial também rendeu intenso debate entre os participantes, tamanha a importância e atualidade do tema. 

“Todos os meses estamos oferecendo atividades especiais para os vintenários, com temas atuais e que impactam diretamente a vida destes trabalhadores. Hoje, não foi diferente, a Cláudia do Procon trouxe informações valiosas para a rotina de todos. Falamos sobre os direitos e como fazer com que eles sejam respeitados. E a gente como Sindicato entende que, ao respeitar esses direitos, estaremos um passo a frente de respeitar também os direitos trabalhistas. Além disso, é sempre um orgulho ver que os sócios e diretores sairem daqui com ainda mais conhecimento para replicar dentro de suas fábricas”, destacou Sérgio Butka, presidente do SMC. 

Para a convidada da noite, Cláudia Silvano, esse tipo de encontro direto com os trabalhadores e consumidores é gratificante e faz parte da missão do Procon:

“Foi uma palestra muito produtiva, com um público muito participativo e que com certeza irão ajudar no nosso trabalho do Procon de divulgar o serviço do portal Consumidor.Gov.Br e ajudar que os direitos dos consumidores sejam respeitados”, relatou a diretora ao final da sua palestra.

Vintenários

E, como já é tradição, os sócios que completaram 20 anos de sindicalização em abril de 2018 também receberam os seus certificados e um relógio exclusivo do SMC. 

“Mais uma vez estamos toda a diretoria do SMC esteve presente reforçando a importância de se valorizar estes sócios que ajudaram a construir nossa história de lutas e conquistas. Novamente, o nosso muito obrigado aos mais novos sócios vintenários do SMC”, finalizou Butka.


Veja o vídeo:

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.