Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Aethra Rui Barbosa rejeitam parcelamento do acordo e entram em greve

Depois de ver seu acordo de PLR e abono não ser cumprido pela empresa, os metalúrgicos da Aethra (unidade Rui Barbosa) cruzaram os braços nesta quarta-feira (9) em busca de soluções. Após um dia de paralisação, a empresa apresentou então, nesta quinta, uma proposta de parcelamento do acordo, com promessa de que parte do abono seria paga nesta sexta-feira (11). Proposta que foi rejeitada pela maioria dos trabalhadores em votação secreta, liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, na porta de fábrica. 

Com a rejeição, os trabalhadores da Aethra (unidade Rui Barbosa) também aprovaram a continuidade da greve na empresa. Uma nova assembleia está marcada para segunda-feira (14), às 6h00, na porta de fábrica, quando os trabalhadores esperam que a empresa tenha bom senso, cumpra com a sua palavra e apresente uma solução de pagamento integral do acordo para os trabalhadores.

 

A unidade Rui Barbosa da Aethra, em São José dos Pinhais, emprega cerca de 200 trabalhadores e produz autopeças.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.