Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Líderes metalúrgicos discutem organização para Conferência Estadual de Segurança Pública

Lideranças metalúrgicas do Paraná participaram no dia 4 de maio de uma reunião em Curitiba para discutir a organização para a 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública, que ocorre nos dias 17 e 18 de julho, na capital. O encontro foi realizado na sede Secretaria de Segurança Pública, e contou com a presença de Clementino Vieira (representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM), Nelson Silva de Souza (representando a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Paraná – Fetim), Paulo Pissinini (representando o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba - SMC), Edson Antônio dos Anjos (representando a Força Sindical do Paraná) e Wilson Tataren (representando o Sindicato dos Trabalhadores na Reparação de Veículos – Metalrepa). Participaram também representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da Igreja Católica e de outras entidades da sociedade civil organizada.

Na Conferência Estadual vão ser definidos os delegados que vão representar o Paraná na 1ª Conferência Nacional de Segurança, a ser realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília (DF). O evento vai debater a segurança pública dentro de sete eixos temáticos: gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo; financiamento e gestão da política pública de segurança; valorização profissional e otimização das condições de trabalho; repressão qualificada da criminalidade; prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz; diretrizes do sistema penitenciário; diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.