Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Produção suspensa: Metalúrgicos do 3º turno da Renault também aprovam encaminhamento

1º e 2º turnos já tinha aprovado encaminhamento em assembleia realizada hoje a tarde e retornam apenas na segunda-feira (28)

A exemplo dos metalúrgicos do 1º e 2º turno, o 3º turno da Renault, em São José dos Pinhais, também aprovou agora a noite, em assembleia liderada pelo SMC, o encaminhamento referente à suspensão na produção. A paralisação acontece devido a falta de peças por causa greve dos caminhoneiros em todo o país contra o aumento de 56% dos combustíveis.   

ATUALIZAÇÃO 25 de maio, às 19h00: A previsão é de que os trabalhadores retomem a produção na segunda-feira (28). Caso a greve persista, a produção poderá ser adiada por mais alguns dias. As horas paradas serão compensadas em data a ser definida.

A fábrica da Renault emprega cerca de 6,1 mil trabalhadores, sendo 4 mil do chão de fábrica que produzem os modelos Logan, Sandero, Sandero Stepway, Duster, Duster Oroch, Captur, Master e Kwid. Além do mercado interno a montadora atende Argentina e México.

Volkswagen e Volvo

Além da Renault, a produção foi inteiramente suspensa também na Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba. Já na unidade da Volkswagen, em São José dos Pinhais, apenas o setor de estamparia, que engloba cerca de 500 trabalhadores, está em funcionamento.

Veja abaixo a fala do presidente do SMC, sobre a mobilização dos caminhoneiros. 

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.