PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS - CONFIRA AS DATAS
Encontro de Cipeiros 2018 - Setor de peças

Notícias

Imagem

Propostas do movimento sindical para os candidatos

Batizado de Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, o documento traz 22 propostas que serão entregues aos candidatos à Presidência da República e vai nortear as conversas com os candidatos ao governo do Paraná

Lançada nos últimos dias, a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora é um documento assinado por todas as centrais sindicais do Brasil (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT) e conta com 22 itens que vai ser apresentado aos candidatos às eleições deste ano.

Essa Agenda reúne as principais “propostas para o desenvolvimento do Brasil” e foi discutida durante meses entre as centrais, sob coordenação do Dieese. 

A ideia a partir de agora é que as centrais sindicais apresentem essas propostas, orientadas principalmente pelo combate a todas as formas de desigualdade e pela promoção do emprego de qualidade, a todos os candidatos a Presidente.

Além disso, no Paraná o documento será usado pela Força Sindical para nortear a conversa com os candidatos ao governo do Estado.

Entre as medidas emergenciais propostas pelas centrais estão ações de combate ao desemprego; a retomada de obras de infraestrutura; políticas de apoio aos desempregados. Os sindicalistas também querem a revogação imediata da Reforma Trabalhista (Lei 13.467), que cortou mais de 100 direitos dos trabalhadores.

Confira abaixo a versão completa da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora:

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria