Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Brafer: Metalúrgicos dizem não para proposta “forçada” de compensação de horas

Mobilizados contra atitudes antisindicais, os metalúrgicos da Brafer, em Araucária, disseram não para a tentativa da empresa em forçar uma proposta de compensação dos dias parados devido a greve dos caminhoneiros.

Segundo denuncias, ela previa a compensação das horas em regime de hora extra aos sábados sem direito aos 50%. Tudo isto sem o conhecimento do SMC, que logo foi acionado pelos trabalhadores.

A resposta foi dada em porta de fábrica, durante assembléia liderada pelo Sindicato na manhã desta quarta-feira (13). Os metalúrgicos aprovaram uma proposta a ser discutida com a empresa que engloba duas opções, em regime de hora extra, trabalhando 1h, compensando 1h30 ou ao longo da jornada, dez minutos por dia.

O SMC já esclareceu nas suas mídias que está aberto ao dialogo com as empresas para debater sobre esta compensação e encontrar a melhor solução.     

A Brafer emprega cerca de 500 trabalhadores que produzem estruturas metálicas.   

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.