Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault: Metalúrgicos votam compensações de horas

SMC colocou em votação encaminhamentos referentes a greve dos caminhoneiros e jogos do Brasil na Copa

Agora a tarde os metalúrgicos do 1º e 2º turnos da Renault, em São José dos Pinhais votaram durante assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica dois encaminhamentos de compensação de horas.

Eles aprovaram a compensação dos dias parados devido à falta de peças por causa da greve dos caminhoneiros contra o aumento nos combustíveis. Neste caso os trabalhadores da montadora vão pagar um sábado por mês com expediente de seis horas.   

Já a proposta da empresa sobre compensação dos jogos do Brasil na Copa do Mundo (1ª fase) foi reprovada pela maioria.

 

Ela consistia em:

Brasil x Costa Rica

22 de junho-sexta-feira-(9h)

Entrada: 5h40

Café: 08:50 às 9h

Pausa para o jogo:09h00 às 11h00

Saldo para compensação futura: 02:00

Brasil x Sérvia

27 de junho- quarta-feira-(15h)

Assiste o jogo em casa

Entrada: 05h40

Saída: Antecipada para 13h

Saldo para compensação futura: 01:40

Obs: A compensação das horas não trabalhadas poderia ser feita somente aos sábados, pois a empresa não recebeu autorização do Ministério do Trabalho para redução do intervalo de refeição.

Com a reprovação, a produção funcionará normalmente em todos os setores da montadora durante os jogos da 1ª fase. Caso o Brasil passe de fase e se houver interesse dos trabalhadores de ver os jogos, provavelmente será realizada uma nova enquete. 

A Renault emprega cerca de 6.000 trabalhadores e produz vários modelos, entre eles; Duster, Oroch, Sandero, Logan, Captur e Kwid.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.