Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Prefeitura de Curitiba libera vacina contra a gripe para toda a população

Doses ficam disponíveis gratuitamente em 110 unidades básicas de saúde do município, das 8h às 18h, até que o estoque zere. Governo do estado também vai distribuir as doses que sobraram.

A Prefeitura de Curitiba liberou 70 mil doses da vacina contra a gripe, que sobraram da campanha que termina nesta sexta-feira (22), para toda a população. A vacinação é gratuita.

As doses ficam disponíveis em 110 unidades básicas de saúde do município, das 8h às 18h, até que o estoque zere. CLIQUE AQUI e veja os endereços.

Para se vacinar, ressalta a prefeitura, é preciso levar apenas documento com foto.

Campanha

A campanha para os grupos prioritários começou em 23 de abril e foi prorrogada três vezes pelo Ministério da Saúde, na tentativa de atingir o público-alvo.

Curitiba fechou o período estipulado com cobertura de 83% da meta. Puérperas (mães que tiveram filhos há até 45 dias) e idosos foram os que mais compareceram, com cobertura de 127% e 96%, respectivamente.

Por outro lado, houve menor procura entre os doentes crônicos, gestantes e crianças de 6 meses a 4 anos, com 60%, 59% e 58% de cobertura, respectivamente.

Paraná

O governo do Paraná anunciou que não vai prorrogar a campanha de vacinação. No entanto, as doses que sobraram serão disponibilizadas nos 399 municípios do estado.

Segundo estimativa da Secretaria Estadual de Saúde, até o momento foram contabilizadas 2,1 milhões de doses aplicadas para o público-alvo - crianças, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e professores -, o que representa 88,7% do total estipulado.

Em Londrina, no norte do Paraná, a prefeitura informou, nesta sexta-feira (22), que as cerca de 7 mil doses da vacina que sobraram serão ofertadas para toda a população em uma ação única.

A vacinação na cidade está programada para 30 de junho, das 7h às 19h, apenas na Policlínica e na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Vivi Xavier.

Gripe

A gripe é mais frequente no outono e no inverno, quando as temperaturas são mais baixas, apesar de se manifestar por todo o ano.

O contágio se dá por meio das secreções de pessoas contaminadas, ao falar, tossir ou espirrar, ou pelas mãos, quando tocam superfícies recém-contaminadas e levam o agente infeccioso à boca ou ao nariz.

Fonte: G1

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.