Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em Assembleia, metalúrgicos de Curitiba denunciam política entreguista de Temer no pré-sal

A tarde desta segunda-feira (25) marcou o dia de mais uma Assembleia Geral do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). Durante a reunião realizada no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca, na sede central da entidade, quem esteve presente pôde engrossar o coro de denúncia das políticas do governo Michel Temer no pré-sal. 

De acordo com as lideranças metalúrgicas de Curitiba, o que Temer tem feito com o pré-sal é um “crime de lesa pátria”, já que sucateia a Petrobras até o máximo, prejudicando a empresa estatal de todas as formas possíveis, para que não sobre outra alternativa se não entregar a exploração do petróleo para a iniciativa privada. 

Sérgio Butka, presidente do SMC, ressalta que o principal resultado prático da “política entreguista” de Michel Temer são projetos como o PL 8.939, que “coloca 70% do pré-sal a preço de banana na mão dos estrangeiros”. 

“Na prática esses projetos são aprovados porque sucatearam tanto a Petrobras, que hoje temos reservas do pré-sal, mas não temos como explorar essas reservas. Com isso só quem ganha é esse governo, que coloca nossas riquezas no bolso dos seus principais patrocinadores, que são as petroleiras e bancos estrangeiros”, resume Sérgio Butka. 

Acordo entre Ford e Volks

Outro assunto de extrema importância discutido durante a Assembleia Geral do SMC nesta segunda-feira foi os perigosos reflexos da nova negociação entre Ford e Volkswagen. As empresas, como na época da AutoLatina, voltam a se aproximar com acordos de cooperação o que pode resultar em demissões e até fechamentos de plantas das montadoras no Brasil. 

Segundo os metalúrgicos da Grande Curitiba, o anúncio recente das empresas liga o alerta de todos os Sindicatos de trabalhadores que tem plantas das montadoras em suas bases. Jamil D’Avila, secretário-geral do SMC, reforçou que representantes dos trabalhadores de todas as plantas de Ford e Volks no Brasil devem se reunir em breve, para compreender melhor este acordo. 

“Nós temos uma preocupação grande sim, porque na época que se criou a AutoLatina aqui, milhares de empregos foram perdidos. Com certeza essa estratégia das empresas não irá beneficiar os trabalhadores. Por isso nossa preocupação de reunir logo estas informações”, alertou o secretário.

Balanço e Previsão de orçamentos aprovados!

Durante a Assembleia Geral também foram votados o balanço financeiro de 2017 do SMC e a previsão orçamentária para 2019. Ambos foram aprovados por unanimidade durante o encontro desta segunda-feira (25). 

Na manhã deste mesmo dia, a votação do balanço e previsão de orçamento do Instituto Theodoro Cassins foi realizada na sede central dos metalúrgicos da Grande Curitiba, pontos também aprovados por unanimidade pelos trabalhadores. 

Eventos do SMC

O convite para os próximos eventos do Sindicato também foi destaque na pauta da reunião. Anote aí, fique ligado e não perca!

- Encontro da Mulher Metalúrgica

7 de julho de 2018, às 9h00, na sede central do SMC (Av. Presid. Getúlio Vargas, 3692)

Na programação, palestra especial com a Dra. Silvana Cristina Oliveira Niemczewski, que irá compartilhar sua experiência desde a origem no chão de fábrica até sua atuação de destaque em instituições nacionais e internacionais, e lançamento do Clube da Mulher Metalúrgica. Informações em www.simec.com.br/encontrodamulher 

- Encontro de Cipeiros Setor Peças 2018

13 de julho de 2018, às 7h45, na sede central do SMC (Av. Presid. Getúlio Vargas, 3692)

Na programação, palestras sobre LER/DORT para os cipeiros e lideranças sindicais do setor de peças da Grande Curitiba. Inscrições em www.simec.com.br/encontrocipeiros

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.