Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos do Paraná fazem balanço dos desafios de cada região

Representação, combate as atitudes antissindicais e sustento foram alguns dos temas tratados durante a reunião

Reunidos em Curitiba para a reunião mensal da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) na tarde desta terça-feira (26), os metalúrgicos do estado fizeram um grande balanço dos desafios do movimento sindical paranaense nestes primeiros semestre de 2018. 

Entre os principais desafios elencados pelos lideres sindicais estão: rever a forma de representação dos trabalhadores, o combate as atitudes antissindicais, as negociação para fechar a convenção coletiva e o sustento das entidades. 

No encontro, cada diretor teve a oportunidade de trazer seus principais desafios e juntos construir e alinhar a melhor forma de superar estas demandas. Ao final, ficou deliberado a organização de um novo seminário, que tem como objetivo ampliar a discussão sobre estes desafios e auxiliar outras lideranças sindicais a superá-los.

“Essa é a hora de começarmos a rever nossa postura e nossa atuação. É hora de pensarmos em como melhorar a forma de representação que temos hoje. Os trabalhadores precisam compreender mais a importância de se ter um sindicato forte nesse momento de ataque aos direitos e eles só irão entender isso se revermos as nossas prioridades e postura de atuação”, finalizou Sérgio Butka, presidente dos metalúrgicos de Curitiba, da Fetim e da Força Paraná.

Balanço e Previsão

Durante a reunião, as lideranças metalúrgicas também aprovaram, por unanimidade, o balanço financeiro de 2017 da entidade e a previsão orçamentária para 2019.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.