Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

VENDAS DE VEÍCULOS PERDEM RITMO DE CRESCIMENTO EM JUNHO

Emplacamento mensal de veículos leves fica igual a maio e reduz passo da recuperação sobre ano passado 

Ainda sob o impacto da paralisação dos caminhoneiros entre fim de maio e começo de junho, as vendas de veículos leves andaram de lado no mês passado, o que reduziu o passo da recuperação sobre o ano passado. 

Segundo dados de emplacamentos antecipados por fontes de mercado na segunda-feira, 2, foram licenciados 195.095 automóveis e comerciais leves zero-quilômetro em junho, somente 73 unidades a mais do que em maio, resultando em crescimento porcentual marginal de 0,09%, e de apenas 3,1% sobre o mesmo mês de 2017. 

O resultado puxou para baixo o ritmo de crescimento das vendas de veículos que vinha sendo observado desde o início do ano, mas ainda assim foi superada a barreira de 1 milhão de emplacamentos antes do que ocorreu em 2017. De janeiro a junho foram emplacados 1,13 milhão de automóveis de comerciais leves, número 13,7% superior ao do mesmo período do ano passado – porcentual bastante reduzido em relação à expansão de 20% registrada na comparação anual do primeiro quadrimestre. 

Fonte: Automotive Business

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.