PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS - CONFIRA AS DATAS
CADASTRE SEU WHATSAPP, RECEBA AS NOTÍCIAS SMC

Notícias

Imagem

IDADE NÃO É "DOCUMENTO"!! APOSENTADOS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE MANTER ATIVO!

A palestra foi conduzida por Rubens Bendlin, ex-chefe da divisão de Saúde do Adulto e Idosos da Secretaria de Saúde do Paraná

 

Na manhã deste sábado (7), os Aposentados da Força Paraná, reunidos na sede do Sindnapi Curitiba, participaram de uma importante palestra ministrada por Rubens Bendlin, ex-chefe da divisão de Saúde do Adulto e Idosos da Secretaria de Saúde do Paraná. Na ocasião, o senhor Bendlin mostrou que "idade não é documento!!", ou seja, que há idosos com mais de 80 anos ativos e com a saúde muito melhor do que pessoas que ainda nem chegaram na terceira idade. 

Além de comprovar isso com dados e casos, Rubens ainda deu dicas valisosas sobre como se manter ativo e lúcido e de como isso impacta diretamente na qualidade de vida e da saúde.

"Quando falamos que um idoso tem saúde não significa ele não tem doença nenhuma, ele pode até ter, mas signfica que ele é 'dono de si', toma suas próprias decisões, é ativo, faz suas atividades diárias básicas como se vestir, tomar banho, cozinhar, pegar ônibus, ou seja é autônomo e independente. Isso é um idoso com saúde", destaca Bendlin.

Para Bendlin, é muito importante não perder essa autonomia e independência quando se é idoso e para isso é preciso se manter ativo. E, de acordo com Bendlin, não é uma tarefa difícil se manter ativo, basta conduzir tarefas simples no dia a dia.

Pepê, presidente do Sindnapi, durante a palestra deste sábado (7)

Pepê, presidente do Sindnapi, durante a palestra deste sábado (7)

"Caminhe, suba escadas, carregue um quilo de alimento em uma sacola, movimente seus braços, troque o carro em alguns momentos. Outras questões como dançar, cantar, contar piadas, participar destas reunião são atividades que o mantém lúcido, autônomo e indepente, ou seja, que dão saúde a vocês, idosos", explicou.

Pedro Paulo da Silva, o Pepê, presidente do Sindicato dos Aposentados de Curitiba (Sindnapi) destacou que essa é uma das principais preocupações da entidade, dar atividades para que os idosos se mantenham saudáveis ao sair do mercado de trabalho. 

"A gente fica muito feliz de ouvir palestras que mostram que estamos no caminho certo! Tudo o que o Rubens nos trouxe hoje são preocupações do projeto Aposentados em Movimento, que vai muito além de ensinar o aposentado a costurar ou tocar um instrumento, mas sim o mantém ativo, lúcido e autônomo, como nosso palestrante aconselhou hoje", destacou Pepê.

Almoço

O evento ainda contou com um delcioso almoço proporcionado pelo Sindnapi e sua atual diretoria. Na ocasião, todos os materiais usados para o almoço, incluindo mesas, cadeiras, pratos e talheres, foram comprados com a renda levantada pelas rifas e bingo dos Aposentados do Sindnapi.

 


Veja o vídeo:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria