Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Primeira Vitória! Justiça decide que reajuste salarial e aumento real devem ser pagos para trabalhadores em lay off da CNH

A decisão é de 1º grau e ainda cabem recursos da empresa

Em ação movida pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), os trabalhadores da CNH tiveram uma primeira vitória importante. Na última sexta-feira (6), a 3ª Vara do Trabalho de Curitiba decidiu que a empresa deve sim pagar o reajuste salarial e o aumento real aos trabalhadores de lay off.  

A decisão foi dada pela juíza Edineia Carla Poganski Broch, da 3ª Vara do Trabalho de Curitiba, e confirma a tese apresentada pelo Sindicato de que o reajuste salarial de 13,74% e o aumento real de 2,5%, pagos para quem estava trabalhando, deveriam também ter sido pagos para aqueles que estavam de lay off. 

Com essa primeira vitória importante para os trabalhadores, o doutor Pedro Lapa, advogado do SMC, reforça que, “como essa decisão ainda é de 1º grau, ainda cabem recursos da empresa no Tribunal Regional do Trabalho e no Tribunal Superior do Trabalho”. Ou seja, só após o fim dos recursos na Justiça é que os trabalhadores receberão os valores.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.