Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC negocia lay-off e pacote de benefícios para os trabalhadores da Volvo

Em assembléia na manhã desta terça-feira (30), os 2,2 mil metalúrgicos da Volvo, na CIC, em Curitiba, reprovaram proposta de lay-off nas condições oferecidas pela montadora e aprovaram uma contraproposta elaborada pelo Sindicato.

Os trabalhadores querem a implantação do lay-off (suspensão temporária dos contratos de trabalho) por três meses para cerca de 300 trabalhadores. Neste período, os trabalhadores ficariam afastados, fazendo curso de qualificação profissional e recebendo o seguro desemprego, com a empresa complementando o restante do salário e com garantia de manutenção do emprego. Ao final deste período, se houverem demissões, os trabalhadores teriam direito um “pacote de benefícios”, que consiste na extensão do plano de saúde por no mínimo mais três meses e o pagamento de uma indenização entre um e quatro salários nominais, dependendo do tempo de empresa. Esse é o mesmo pacote concedido aos 430 trabalhadores demitidos em dezembro do ano passado.

Pela proposta da Volvo, demitidos após o lay-off não teriam direito ao pacote de benefícios. Após a reprovação da proposta da empresa, o Sindicato encaminhou a contraproposta dos trabalhadores à montadora e aguarda uma nova rodada de negociações com a Volvo.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.