Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volkswagen: Metalúrgicos aprovam encaminhamentos em porta de fábrica

Em assembleias lideradas pelo SMC na porta de fábrica de manhã e tarde no último dia 25 de julho os metalúrgicos da Volkswagen, em São José dos Pinhais, aprovaram vários encaminhamentos.

Eles englobam a redução da jornada em dobro da redução salarial e mudança nos períodos de Banco de Horas (BH) para o período de 01/02/19 a 31/01/20 (de 09/18 a 01/19 não haverá cobrança do BH coletivo).

Ainda foram aprovados mais dois encaminhamentos, são eles;

- A partir de agosto deste ano o SMC vai orientar trabalhadores que fazem atividade de risco acionar judicialmente de forma coletiva para a empresa pagar os adicionais de periculosidade

- Reivindicação da jornada de trabalho de 3 turnos na modalidade 5 x 2, ou seja, de segunda a sexta-feira, igual a jornada da unidade de Anchieta(SP)

A unidade paranaense da Volks emprega cerca de 1800 trabalhadores, produz diariamente uma média de 305 veiculos, englobando os modelos Fox, Audi e Golf. Além do mercado interno a planta atende outros países, entre eles Argentina, Chile e Colômbia.

Para abril do próximo ano está previsto o lançamento de um modelo SUV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.